• Português
  • English
  • Español

 





Apresentação

Sejam bem-vindos à página do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Promoção de Saúde da Universidade de Franca!

Criado em 1999, o Programa de Mestrado em Promoção de Saúde da Universidade de Franca é o primeiro nesta área do conhecimento no Brasil, é tido como referência no país, e no contexto internacional é o único Doutorado da América Latina!

Nosso objetivo é formar pesquisadores e docentes. O referencial adotado baseia- se nas Conferências Internacionais sobre promoção de saúde em Ottawa (1986), Adelaide (1988), Sundsvall (1991), Santafé de Bogotá (1992), Jacarta (1997), México (2000), e Bangkok (2005).

O programa atende a uma demanda de profissionais ligados a área da saúde e tem como público-alvo biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, educadores físicos, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e demais áreas afins; que tenham interesse em trabalhos com enfoque multidisciplinar.

O corpo docente transita por diferentes referenciais teóricos e metodológicos, desenvolvendo projetos multi e interdisciplinares. A articulação dos conhecimentos e práticas intersetoriais tem como meta ultrapassar a visão biomédica do processo saúde-doença e satisfazer necessidades e aspirações de qualidade de vida para grupos populacionais.

O curso é dinâmico, o aluno tem a possibilidade de entrar em contato com profissionais de diversas áreas do conhecimento, um fator importante para o entendimento da saúde como produto de um amplo espectro de fatores relacionados com um padrão adequado de atividades voltadas ao coletivo de indivíduos e ao ambiente. Temos como perspectiva a construção de conhecimentos novos em promoção de saúde, área que demanda multidisciplinaridade.

A Coordenação.